Atheist Nexus Logo

Os 3 tipos de ateus, o físico Marcelo Gleiser e a "Partícula de Deus":

Podemos dizer que existem três grupos de ateus, quanto a sua postura diante do cristianismo:
1) Os ateus conservadores: os quais consideram a religião cristã como a melhor orientadora da vida em sociedade já criada pela filosofia humana. São simpáticos a ela e defendem a conservação desses valores morais no âmbito público. Não gostam de se declarar "ateus" a todo momento, devido a isso tem-se a impressão de que são minoria;
2) Os ateus neutros: os quais, muito embora não sejam totalmente favoráveis à filosofia da religião cristã como orientadora de conduta social, admiram a sua espiritualidade (bem como de outras religiões), a sua beleza artística e, em certa medida, a sua história. Também não gostam muito de se apresentarem como ateus a todo momento, geralmente, preferindo o rótulo de "agnósticos" ao de "ateus".
3) Os ateus militantes, ou neo-ateus: os quais fazem ativismo contra a religião, sobretudo a cristã, desprezam-na e ridicularizam-na, não toleram a cosmovisão proposta pela espiritualidade e interpretam a história da religião cristã sempre com uma conotação negativa. São antirreligiosos, principalmente anticristãos. Adoram declarar-se "ateus", sentem "orgulho" disso e fazem proselitismo. Essa vertente tem virado "modinha", principalmente entre os adolescentes.

Leiam mais: http://conservadoresateus.blogspot.com.br/2012/08/os-3-tipos-de-ate...

Views: 136

Comment

You need to be a member of Atheist Nexus to add comments!

Join Atheist Nexus

Support Atheist Nexus

Donate Today

Donate

 

Help Nexus When You Buy From Amazon

Amazon

Nexus on Social Media:

© 2015   Atheist Nexus. All rights reserved. Admin: Richard Haynes.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service