Em 1º de maio de 2010 o candidato a presidente da república pelo PSDB participou de um congresso de pastores evangélicos. Arrotou uma pérola digna do público para o qual discursava: “A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.”

Pois é, Serra, sou muito teimoso. É por pura teimosa que insisto em ignorar o dragão cor-de-rosa invisível que está ao meu lado, controlando cada um de meus passos como se eu fosse uma marionete. Só um sujeito absolutamente teimoso, turrão, intransigente como eu pode afirmar categoricamente não estar enxergando essa criatura alada que tantos conseguem ver com tanta clareza. Afinal, pelo seu raciocínio genial, quem questiona a existência de dragões é que precisaria provar que eles inexistem, ainda que ninguém jamais tenha visto um deles. Curiosamente, vampiros anêmicos hipócritas eu consigo enxergar: vejo um toda vez que você aparece na TV! Sua desonestidade intelectual com certeza vai lhe render alguns votos entre os zumbis de cristo; faça bom proveito dela, seu farsante.

Estamos mal de candidatos: de um lado temos a fundamentalista bíblica Marina Silva (PV) da igreja Deus é Amor, em sua cruzada evangélica medieval pelo fim do secularismo e pelo ensino obrigatório do criacionismo nas escolas públicas. Do outro temos a neo-carola Dilma Rousseff (PT), que em semanas alternadas frequenta templos católicos e evangélicos, bajulando ora um ora outro. Agora temos esta assombração do José Serra (PSDB) linchando os meninos que se recusam a brincar de “faz-de-conta que deus existe”. Até que apareça um político à altura de meu voto, quem vai recebê-lo é o senhor 99 (Nulo).

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/jose-serra-desdenhou-votos-dos...

Views: 16

Replies to This Discussion

É triste isso, essa será a minha primeira vez como eleitor, e até agora não vi ninguém com merecimento do meu voto.
o unico partido que apoia o estado laico é o pstu.
É triste, mais eu ainda apoio o Serra, pois a competição dele é pior ainda. Acho que no fundo, Serra só tá tentando ganhar o voto dos evangélicos que são uma verdadeira praga no nosso país. Se Serra for presidente, acho que no segundo mandato ele já legaliza o aborto, o casamento gay, etc. O que mete muito medo mesmo é mais 8 anos de inePTos e corruPTos no poder, isso sim assusta. As obras da Copa estão tão atrasadas que a FIFA já cogita entregar a Copa a outro país. Temos zero investimento em infra-estrutura, zero investimento em educação, impostos enormes, e mais gente sendo contratada pelo governo pra fazer porra nenhuma, assim não dá, vamos acabar virando uma republiqueta de segunda-categoria com os tais 'hermanos.' O Bolsa Família tá criando uma nova geração de dependentes e pagando pra eles fazerem mais filho ainda. Nosso futuro está em jogo como nação, não é hora de brincar com o voto.
Riomarco, você acadou de descrever também o governo FHC. As aves de rapinagem tucanas investiram ZERO em infra-estrutura e só desviaram dinheiro para seus próprios bolsos. Enquanto o mensalçao do PT desviou US$ 1 bilhão de nossos bolsos para políticos corruptos, só no esquema fraudulento PROER-Nacional-Unibanco o FHC desviou US$ 10 bilhões para seu cunhado. Não dá para isolar a corrupção a um único partido, pois a roubalheria está espalhada uniformemente.
Eu sei que é difícil falar de política porque sempre acaba em discussão, e a opinião de um, não vai mudar a opinião do outro, e não estou aqui pra brigar nem nada, só vou escrever um pouco porque já me meti em argumentos aqui no Nexus e não me interessa brigar com ninguém.

Só vou dizer o seguinte, que é impossível comparar a corrupção no governo FHC e no governo Lula. FHC nos deu a estabilidade econômica, atraiu investimentos estrangeiros em números recorde, privatizou a companhia telefônica que deu acesso a milhões de brasileiros a um telefone (Lula foi contra), e fez mais pelo povo do que qualquer outro presidente durante meus 35 anos nesse planeta. O Brasil despencou na ranking da ONG alemã Transparency International durante o governo Lula, hoje o Brasil se encontra empatado com a Colômbia, uma narco-nação.

Teve mensalão, caixa 2, desvio de dinheiro de ambulância (!!!), etc. e muito mais durante a era Lula. E isso é só o que se sabe até agora. A revista mais importante (e melhor escrita) sobre economia do mundo é The Economist do Reino Unido, toda vez que ela fala do Lula, ela menciona que o que ele fez de bom foi continuar o bom trabalho que começou com o FHC. Lula teve tremenda sorte, pegou uma China e uma Rússia famigerada pelas nossas commodities, FHC pegou crise asiática, crise russa, crise argentina, e nos safou.

Eu sei que a gente não vai estar de acordo e eu respeito muito sua opinião, eu acho que o dialogo é importante mas como eu disse, falar de política, discutir time de futebol favorito, discutir qual time tem a musa mais bonita, é discutir o sexo dos anjos. Pelo menos a gente é ateu, e sabe que os anjos não existem... ;o)
Riomarcos
Para legalizar o aborto e o casamento o presidente teria que fazer primeiro um golpe de estado....
No momento quem legisla é o legislativo
Alan,

O Serra desmentiu essa frase que lhe foi atribuída e que foi recopiado em monte de blogs muito honesto tal o do Ze Dirceu e do Luis Nassif... E tem gravação do que ele falou mesmo... Ele odeia mesmo os fumantes não os ateus...

Quanto a ideia da Marina Sivla ser a favor do ensino obrigatório do criacionismo trata-se de uma pura difamação. Que tal ouvir a candidata : http://www.youtube.com/watch?v=HslfoP06ScQ .

Você tem tudo direito de votar nulo mas seria legal você se basear em o que os candidatos pensam e falam mesmo e não em lendas urbanas ou difamações....
Perguntaram hoje ao Serra, o que ela achava do ensino religioso, aqui segue sua resposta:
Ensino religioso
"O Brasil é um estado laico, embora a constituição tenha no preâmbulo 'em nome de Deus'. Em escola publica, no máximo poderia ter curso sobre história das religiões. Se é um colégio católico, judaico, ninguém é obrigado a se matricular."

RSS

© 2013   Atheist Nexus. All rights reserved. Admin: Richard Haynes.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service