Marina Silva, fundamentalista bíblica e candidata a presidente do Brasil

Quando era ministra do Meio Ambiente, a fundamentalista bíblica Marina Silva comprou briga com o Ministro da Educação, fazendo uma cruzada para que o criacionismo e o catecismo cristãos fossem incluídos no currículo das escolas públicas. Adepta fervorosa da Igreja Deus é Amor do pastor Silas Malafaia, várias vezes declarou nos cultos que “através de sua pessoa o governo estaria à disposição da igreja para realizar seu projeto de reforma do mundo”. Uma violação clara do princípio do SECULARISMO expresso no artigo 19 de nossa Constituição, que proíbe o Estado de favorecer ou prejudicar quaisquer denominações religiosas. Semana passada Silva foi presenteada com uma bandeira do orgulho gay durante um comício; diferentemente de FHC e Lula, ela discretamente a entregou para um capanga, de modo a deixar bem claro que evangélico não gosta dessas coisas. Ainda assim, outro dia vi um ateu pensando em votar nessa ameba. Se tem algum eleitor dela aqui, você pode por favor me explicar por que gostaria de ter um zumbi de cristo como presidente?

Views: 108

Replies to This Discussion

Que tal ler o que Marina Silva falou sobre ética e fé: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4351050-EI6578,00-Et...

Peguei o link no ATEA.... E interessante observar que embora tem ateus que tem preconceitos contra a ética das pessoas religiosas, ela não tem preconceito contra os ateus!
Ixe, pela sua verborragia já deu para perceber seu fetiche pela zumbi de cristo, por isso vou deixá-los na alcova, fazendo suas coisas... Apenas me responda, criatura: desde quando direitos civis básicos precisam ser referendados por consultas populares? Se dependêssemos de plebiscitos para garantir cidadania plena a mulheres e negros, isso nunca teria acontecido. Imagine um candidato a presidente propondo uma consulta pública para decidir se os míopes devem ter o direito de procriar! Imagine seu vizinho carola decidindo se você deve ter ou não direito à cidadania! Ao entregar decisões importantes sobre o futuro das minorias a hordas de selvagens doutrinadas por pastores, sua heroína Marina apenas demonstra sua covardia.

Por que eu denunciei sua musa Marina Silva e não denunciei figurinhas carimbadas como Garotinho e Benedita da Silva? A resposta não é óbvia e já não respondi na primeira mensagem? Porque estou encontrando ateus iludidos, desinformados como você, confiando nessa cobra crente.

Ateu só deve votar em ateu? Não. Porém, não deve votar em covardes que se escondem atrás de bíblias para perseguir o próximo. E ateus bêbados ainda mais covardes como você, que defendem essa laia.
Caro Alan ...
Infelizmente terei que concordar com Eric Maheu ... Como trabalho com gestão pública, costumo acompanhar os acontecimentos políticos rotineiramente - e não apenas em tempos de campanha (normalmente diria "ano de campanha", mas da forma como anteciparam !!!)... Realmente não acredito que a posição religiosa-ideológica da então candidata Marina Silva irá interferir tanto em suas proposições políticas e decisões quanto mandatária dessa federação... Basta analisar objetivamente sua atuação do senado:
http://www.senado.gov.br/web/senador/marinasi/default.asp

Não posso me furtar do comentário a respeito de seu comportamento irracionalmente agressivo perante aos argumentos do colega Eric... Diga-se de passagem, muito incomum considerando o perfil médio dos ateus e agnósticos que conheço !
Só não sei o que saiu pior... O voc abulário chulo utilizado de forma evasiva à discussão ou utilizar uma nota da "Revista VEJA" como referência para sua argumentação... Tenha dó !!!
Mais um colaboracionista! Se até a França ocupada pelos nazistas tinha os seus, por que no meio ateu seria diferente? rs
Prezado Marceleza,

Não entendi porque você ficou infeliz em concordar comigo mas eu com certeza fiquei aliviado de constatar que o tipo de linguagem extremamente desrespeitosa usado pelo Alan não constitui uma norma nesse espaço.

Concordo com você plenamente sobre o fato que ateus tendem a ser racionais e também estranhei muito o teor das referências do Alan e sua maneira de chegar a conclusão (não só a respeito de Marina Silva mas a meu respeito!) sem bases em nenhum fato claro.

Para avaliar um politico a melhor fonte é sua atuação parlamentar (como votou, relatou, propus etc). Depois pode se ver os discursos.

O episodio relatado por Alex por exemplo testemunhando da homofobia da Marina Silva é uma coisa que tem sido muito divulgado na internet para atacar ela. Mas concluir que alguém é homofóbico porque não agitou uma bandeira é pura falta de logica. Se Marina fosse homofóbica teria uma coisa nesse sentido na atuação parlamentar o nos discursos dela. E também não é racional supervalorizar a interpretação dada a esse não evento por inimigos políticos dela sem ouvir a interpretação da própria pessoa a respeito: http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/04/o-que-penso-a-respeito-d...
Eric, seu caso de paixonite aguda por fundamentalistas bíblicas é muito bem explicado por Freud. Você obviamente anseia por viver sob as ordens inflexíveis de uma beata bem malvada. Nada contra seus fetiches sexuais; apenas tenha a decência de não estendê-los a todo o restante da sociedade. Não quero ser obrigado a pagar a conta de seu prazer pessoal. Por favor, vá satisfazê-lo em um bordel e não nas urnas.
Carok, Eric Maheu ...
A sensação de "infelicidade" assumida em minha colocação se devo ao fato de (eu) acreditar que "piedade" é um dos piores sentimentos que acometem um homem... E essa foi a emoção que me veio à minha consciência lendo os depoimentos do Sr Alan. É realmente terrível para mim sentir "dó" de alguém... Por isso eu peço desculpas...

RSS

Support Atheist Nexus

Donate Today

Donate

Help Nexus When You Buy From Amazon

Amazon

MJ

Latest Activity

Napoleon Bonaparte commented on Napoleon Bonaparte's video
5 minutes ago
Joan Denoo replied to Steph S.'s discussion Sam Harris - Morality and the Christian God
10 minutes ago
Christine replied to Luara's discussion Meet Brother Richard
12 minutes ago
Napoleon Bonaparte replied to Gene Sokolowski's discussion Great New Book: Taking Liberties: Why Religious Freedom Doesn't Give You the Right to Tell Other People What to Do
20 minutes ago
Joan Denoo replied to Idaho Spud's discussion Utah's Governor Grinch in the group LGBTQI atheists, nontheists, and friends
24 minutes ago
sk8eycat replied to James M. Martin's discussion Neil DeGrasse Tyson on Why "Cosmos" Will NOT be Accompanied by Creationist Explanation for...well...the Cosmos
27 minutes ago
sk8eycat replied to James M. Martin's discussion Neil DeGrasse Tyson on Why "Cosmos" Will NOT be Accompanied by Creationist Explanation for...well...the Cosmos
42 minutes ago
Joan Denoo replied to Gene Sokolowski's discussion Great New Book: Taking Liberties: Why Religious Freedom Doesn't Give You the Right to Tell Other People What to Do
59 minutes ago
Joan Denoo replied to Gene Sokolowski's discussion Great New Book: Taking Liberties: Why Religious Freedom Doesn't Give You the Right to Tell Other People What to Do
59 minutes ago
1 hour ago
Joan Denoo liked Gene Sokolowski's discussion Great New Book: Taking Liberties: Why Religious Freedom Doesn't Give You the Right to Tell Other People What to Do
1 hour ago
Joan Denoo replied to Gene Sokolowski's discussion ALL Politicians Should Be Made to Read: "Homosexuality, atheism etc: What's it to you?"
1 hour ago

© 2014   Atheist Nexus. All rights reserved. Admin: Richard Haynes.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service