A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos acaba de ser fundada, e já tem um website:

www.atea.org.br


Quem quiser já pode se associar.

Views: 244

Replies to This Discussion

Eu nunca ouvi falar desse projeto. E olha que eu freqüento sites ateus pra caramba!
Faço parte desde dezembro, quando fiquei sabendo! Vamos fazer isso funcionar!
Gostaria de saber o que exatamente uma associação de ateus se propõe a fazer. Quero dizer, nada que não possa ser feito por uma associação laica, a meu ver.
A principal coisa é tentar diminuir o preconceito da sociedade contra os Ateus, mas aqui nesse link você pode ler sobre outros objetivos:
http://www.atea.org.br/index.php?option=com_content&view=articl...
Muito obrigada :D
Bom, o que eu quis dizer é que por muitas vezes não é necessario demonstrar um ponto de vista em relação a religiões, seja ele qual for, para realizar algum feito.
Ao reunir ateus, a ATEA está reunindo pessoas que têm algumas afinidades - pessoas que sentem o preconceito e querem combatê-lo, que percebem a importância de lutar pela laicidade. Há também a questão da identidade. Eu me identifico como sendo ateu, e gosto de ser representado por uma Associação que se declara atéia, mostrando o ateísmo como opção viável, saudável e ética. A ATEA permite que pessoas religiosas sejam filiadas, desde que queiram seguir os princípios que a norteiam - é realmente uma instituição laica, não atéia. A opção religiosa é declarada durante o ato da associação e mantida em sigilo pela diretoria.
Recomendo a todos que queiram saber o que se passa na comunidade ateia brasileira que façam um perfil no orkut.com e procurem "ATEA" e "UNA".
sería bom se voceis avisarem aqui as novidades ou as atividades da ATEA..
As novidades são essas:
Há no estatuto da ATEA a previsão de uma Assembléia Geral Ordinária obrigatória no mês de janeiro de cada ano. O estatuto diz que ela deve ser convocada com no mínimo dez dias de antecedência.
O Sr. Presidente Daniel Sottomaior fez a convocação com uma nota escondida num canto do site que ninguém visita, com dois dias de antecedência, e alugou um espaço para uma centena de pessoas com o dinheiro da Associação. Apenas três pessoas apareceram - dois diretores e um membro recém associado que nem sabia o que estava fazendo ali. Todas as propostas da diretoria foram aprovadas por "unanimidade".
Diante dos protestos reiterados de todos os membros, a Diretoria preferiu fechar o fórum a tentar consertar o que fez. Sem o fórum, não há como ter contato com os membros para fazer valer nossos direitos estatutários de convocar a Assembléia Geral com pedido de um terço dos membros. Muitos membros não são ativos, e o silêncio deles dá respaldo aos desmandos da diretoria.
Um grupo da ATEA abriu um fórum à parte, onde procuramos reunir os membros que ainda querem consertar o que é possível - reunir os membros dispersos, processar judicialmente a diretoria ou fundar uma nova Associação são opções discutidas.
Defendi o Daniel por muito tempo, mas as atitudes dele dessa vez foram intoleráveis.

A entrada no fórum é exclusiva para membros da Associação:
http://atea.box.net.br/
A propósito, não recomendo a ninguém associar-se até que a situação esteja normalizada (se algum dia isso acontecer).
qual é a situaçao que voçe menciona..? (Discaulpa a minha ignorancia..)

RSS

© 2014   Atheist Nexus. All rights reserved. Admin: Richard Haynes.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service