A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos acaba de ser fundada, e já tem um website:

www.atea.org.br

Quem quiser já pode se associar.

Views: 226

Replies to This Discussion

Eu nunca ouvi falar desse projeto. E olha que eu freqüento sites ateus pra caramba!
Faço parte desde dezembro, quando fiquei sabendo! Vamos fazer isso funcionar!
Gostaria de saber o que exatamente uma associação de ateus se propõe a fazer. Quero dizer, nada que não possa ser feito por uma associação laica, a meu ver.
A principal coisa é tentar diminuir o preconceito da sociedade contra os Ateus, mas aqui nesse link você pode ler sobre outros objetivos:
http://www.atea.org.br/index.php?option=com_content&view=articl...
Muito obrigada :D
Bom, o que eu quis dizer é que por muitas vezes não é necessario demonstrar um ponto de vista em relação a religiões, seja ele qual for, para realizar algum feito.
Ao reunir ateus, a ATEA está reunindo pessoas que têm algumas afinidades - pessoas que sentem o preconceito e querem combatê-lo, que percebem a importância de lutar pela laicidade. Há também a questão da identidade. Eu me identifico como sendo ateu, e gosto de ser representado por uma Associação que se declara atéia, mostrando o ateísmo como opção viável, saudável e ética. A ATEA permite que pessoas religiosas sejam filiadas, desde que queiram seguir os princípios que a norteiam - é realmente uma instituição laica, não atéia. A opção religiosa é declarada durante o ato da associação e mantida em sigilo pela diretoria.
Recomendo a todos que queiram saber o que se passa na comunidade ateia brasileira que façam um perfil no orkut.com e procurem "ATEA" e "UNA".
sería bom se voceis avisarem aqui as novidades ou as atividades da ATEA..
As novidades são essas:
Há no estatuto da ATEA a previsão de uma Assembléia Geral Ordinária obrigatória no mês de janeiro de cada ano. O estatuto diz que ela deve ser convocada com no mínimo dez dias de antecedência.
O Sr. Presidente Daniel Sottomaior fez a convocação com uma nota escondida num canto do site que ninguém visita, com dois dias de antecedência, e alugou um espaço para uma centena de pessoas com o dinheiro da Associação. Apenas três pessoas apareceram - dois diretores e um membro recém associado que nem sabia o que estava fazendo ali. Todas as propostas da diretoria foram aprovadas por "unanimidade".
Diante dos protestos reiterados de todos os membros, a Diretoria preferiu fechar o fórum a tentar consertar o que fez. Sem o fórum, não há como ter contato com os membros para fazer valer nossos direitos estatutários de convocar a Assembléia Geral com pedido de um terço dos membros. Muitos membros não são ativos, e o silêncio deles dá respaldo aos desmandos da diretoria.
Um grupo da ATEA abriu um fórum à parte, onde procuramos reunir os membros que ainda querem consertar o que é possível - reunir os membros dispersos, processar judicialmente a diretoria ou fundar uma nova Associação são opções discutidas.
Defendi o Daniel por muito tempo, mas as atitudes dele dessa vez foram intoleráveis.

A entrada no fórum é exclusiva para membros da Associação:
http://atea.box.net.br/
A propósito, não recomendo a ninguém associar-se até que a situação esteja normalizada (se algum dia isso acontecer).
qual é a situaçao que voçe menciona..? (Discaulpa a minha ignorancia..)

RSS

Support Atheist Nexus

Donate Today

Donate

Help Nexus When You Buy From Amazon

Amazon

MJ

Latest Activity

Luara replied to Grinning Cat's discussion Neil deGrasse Tyson on why there aren't more women in science in the group Feminist Atheists
15 minutes ago
Carol J. Jahnigen liked Luara's discussion Meet Brother Richard
20 minutes ago
Patricia replied to James M. Martin's discussion Neil DeGrasse Tyson on Why "Cosmos" Will NOT be Accompanied by Creationist Explanation for...well...the Cosmos
28 minutes ago
sk8eycat replied to James M. Martin's discussion Neil DeGrasse Tyson on Why "Cosmos" Will NOT be Accompanied by Creationist Explanation for...well...the Cosmos
39 minutes ago
Napoleon Bonaparte added a discussion to the group French Atheists
45 minutes ago
Grinning Cat liked Ruth Anthony-Gardner's discussion Climate Chaos demands the first step toward Singularity
48 minutes ago
Grinning Cat replied to Ruth Anthony-Gardner's discussion Climate Chaos demands the first step toward Singularity in the group Transhumanists of Atheist Nexus
48 minutes ago
sk8eycat commented on Little Name Atheist's group Atheist Ailurophiles
52 minutes ago
Ruth Anthony-Gardner liked Grinning Cat's discussion Neil deGrasse Tyson on why there aren't more women in science
54 minutes ago
Donna Darko liked Ruth Anthony-Gardner's discussion Fuck You= Australia's Coal Policy
54 minutes ago
Napoleon Bonaparte replied to Patricia's discussion Survey via Pat Condell on Twitter
1 hour ago
Grinning Cat replied to Patricia's discussion Survey via Pat Condell on Twitter
1 hour ago

© 2014   Atheist Nexus. All rights reserved. Admin: Richard Haynes.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service